09 novembro

marmota jazz

Marmota Jazz + Pedro Veríssimo

09 novembro

A Marmota é uma banda em constante metamorfose. Fundada em 2011, adequa seu trabalho aos mais diversos ambientes. Além de dois álbuns autorais com um estilo bastante próprio, realizou shows nas casas mais conhecidas de Porto Alegre; turnês pelo Brasil e Europa; além de direção musical, criação de trilhas sonoras e execução destas em diversos contextos. Seu primeiro disco, Prospecto, foi lançado em 2015 e recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos. A Margem, seu mais recente álbum, não segue tendências: antes constitui, com suas influências, caminhos a serem margeados. Lançado em 2017 em parceria com estúdio Audio Porto, conta com sete composições autorais da banda, e é coroado por um sofisticado trabalho gráfico de Alice Oliveira e André Bergamin.

Em 2018 o álbum ainda é finalista do Prêmio Profissionais da Música, na categoria Artista Instrumental, ao lado de grandes nomes como Yamandu Costa, Gabriel Grossi e Quarteto Radamés Gnatalli. A Marmota é formada pelos músicos André Mendonça (baixo acústico), Bruno Braga (bateria), Leonardo Bittencourt (piano) e Pedro Moser (guitarra).

Comprar agora!

Bourbon Sweethearts

09 novembro

Trio feminino de formação acústica, interpreta música de época. Em seu repertório traz temas clássicos e composições próprias, que fazem referência a gêneros musicais popular da primeira metade do século XX, como swing, calipso, blues e jazz. A Bourbon Sweethears se destacam por suas harmônicas vocais e sua orquestração particular, tendo como principais influências The Andrews Sisters, Billie Holiday, The Mills Brothers e Josephine Baker, entre outros.

A força e personalidade do trio vêm ganhando muito destaque na música argentina. Tendo iniciado sua trajetória em 2015 já se apresentaram em lugares míticos da cena portenha, como Konex, Usina del Arte, Bebop Club, Thelonious Jazz Club, Notorious, Café Vinilo, Teatro Margarita Xirgu, Santos 4040, CC Matienzo, entre outros. Também participaram de diversos eventos no interior do país, como Salón Magallanes do Hotel Arakur de Ushuaia e diversos festivais como Festival Internacional de Jazz de Buenos Aires, Oh la la Fest, Festival de Jazz y Blues de Junín, Open Folk, Festival Macerar de Mar del Plata y de eventos como Sofar Sound Buenos Aires. O grupo é formado por Mel Muñiz (Voz, Violão Tenor e Ukelele), Cecilia Bosso (Voz e Contrabaixo) e Agustina Ferro (Voz e trombone).

Comprar agora!

Rudresh Mahanthappa

09 novembro

Aclamado pela Pitchfork como "um dos melhores saxofonistas da atualidade", o saxofonista, compositor e educador Rudresh Mahanthappa é amplamente conhecido como uma das principais vozes do jazz do século 21. Ele tem mais de uma dúzia de álbuns gravados, incluindo o aclamado Bird Calls, que liderou as listas de melhores críticas no ano de 2015 e foi saudado pela PopMatters como "complexo, ritmicamente vital, livre de espírito e ainda em equilíbrio com estruturas mutantes". Rudresh foi considerado o saxofonista do ano por seis dos sete anos consecutivos nas pesquisas da Revista Downbeat da International Critics e por cinco anos consecutivos pela Associação de Jornalistas de Jazz.


Eleito o saxofonista do ano pela revista Critics'Poll 2016, do JazzTimes Magazine, também foi eleito o "Melhor Artista de Jazz" do Village Voice em 2015. Ele também recebeu o Guggenheim Fellowship e o Doris Duke Performing Artist Award, entre outros prêmios.
 Mahanthappa continua a criar música viva com urgência rítmica, mergulhada na linhagem do jazz saxofone e responsivo às tradições e práticas do mundo musical mais amplo.

Comprar agora!