11 novembro

instrumental picumã

Instrumental Picumã

11 novembro

Cinco músicos atuantes no cenário musical do Rio Grande do Sul reúnem-se em uma nova proposta instrumental, para compartilhar suas ideias e experiências musicais, adquiridas em longo tempo acompanhando e produzindo cantores e grupos musicais em espetáculos, gravações e festivais nativistas da região sul do Brasil. Formam então o “Instrumental Picumã”, cuja proposta consiste em retratar a música regional gaúcha com influências e fusões de outras culturas vizinhas ao estado do extremo sul brasileiro. O Instrumental Picumã busca valorizar a sonoridade típica da música regional gaúcha, através do acordeom de Paulinho Goulart e do violão de Matheus Alves, agregando a sonoridade do choro e da bossa nova, através da flauta de Texo Cabral, dos ritmos latinos, como candombe, salsa e chacarera, com o contrabaixo do uruguaio Miguel Tejera, e a sonoridade afro-brasileira, com a percussão de Bruno Coelho.

Em seu repertório, o Instrumental Picumã apresenta composições próprias de seus integrantes, também parcerias com compositores próximos e amigos - como Leandro Rodrigues e Zelito -, e algumas releituras de compositores que os influenciam, como Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Astor Piazzolla, Lito Vitale e Chick Corea, criando para os temas uma sonoridade própria e particular do grupo.

Comprar agora!

Maurício Einhorm, Nelson Faria e Guto Wirtti

11 novembro

Maurício, unanimidade como maior gaitista brasileiro, com 85 anos de idade e 80 de gaita, Einhorn também é um dos melhores do mundo, tendo tocado com Sarah Vaughan, Nina Simone, Herbie Mann e outros grandes nomes. Com presença marcante no movimento Bossa Nova compôs "Batida Diferente", além de "Tristeza de nós dois”, "Estamos ai" e "Alvorada".

Nascido em 23 de março de 1963, em Belo Horizonte,MG, Nelson Faria é um dos mais expressivos músicos brasileiros, contando em seu curriculum a edição de 8 (oito) livros didáticos, sendo 2 (dois) editados nos EUA, Japão e Itália, 14 (quatorze) CD’s, 1 (um) DVD, 1(uma) video-aula (Toques de Mestre), um App – Nelson Faria Guitar lessons, além da participação em mais de 200 CD’s de diversos artistas nacionais e internacionais como músico e arranjador. Também assina o modelo de guitarra Condor Nelson Faria Signature (JNF-1), desenvolvido pelo artista em parceria com a renomada fábrica de instrumentos.

Comprar agora!

Gilson Peranzzetta Trio

10 novembro

Gilson Peranzzetta desenvolve um precioso trabalho de resgate e preservação musical, fazendo uma releitura de standards da MPB e do jazz com nova concepção harmônica, usando a clássica formação de trio - piano, baixo acústico e bateria. Cinco vezes vencedor do Prêmio da Música Brasileira, Peranzzetta assina a direção musical e arranjos dos espetáculos. Nos últimos 25 anos, Gilson Peranzzetta Trio é citado como um dos mais criativos e inovadores trios da atualidade, aliando a isso sensibilidade e excelência. Dois músicos excepcionais completam o grupo: Zeca Assumpção, no contrabaixo acústico e João Cortez, na bateria.

As apresentações de Gilson Peranzzetta Trio possuem uma conotação de liberdade interpretativa, com espaços para improvisos e troca entre seus integrantes. O piano de Peranzzetta improvisa com admirável desenvoltura e riqueza harmônica. O contrabaixo de Zeca Assumpção proporciona uma base segura e solos inventivos. A bateria de João Cortez se destaca pela sutileza, mas sempre mantendo a base rítmica precisa e com acentos instigantes.

Comprar agora!